20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Equipe da Estação Caieiras ajuda médica desaparecida a reencontrar família

Todos os dias os funcionários de estações da CPTM dão informações aos usuários, auxiliam na locomoção de pessoas com mobilidade reduzida e os ajudam a encontrar objetos perdidos ou até reencontrar familiares. Esse atendimento de excelência também se fez presente na Estação Caieiras, na Linha 7-Rubi, na última sexta-feira (27/05). A equipe da estação ajudou a médica capixaba Eliza Cremasco, de 66 anos, a reencontrar os parentes. Ela estava desaparecida há três dias após se perder de uma amiga no aeroporto internacional de Guarulhos.

A médica foi identificada por uma usuária da CPTM, que a encaminhou para a funcionária Sônia Oliveira. A agente de estação conta que Eliza estava com medo e cansada. “Ela perguntou: ‘Você vai me ajudar mesmo?’ Eu falei que sim. Ela respondeu: ‘mas a minha família é do Espírito Santo. Você não vai conseguir falar com eles!’. Então, eu disse: ‘eu ia conseguir falar com eles até se morassem no Japão’.”

Eliza foi então encaminhada para a sala de operação, apresentou o documento confirmando a identidade e passou o telefone da sobrinha. “Eu liguei para informar onde ela se encontrava e dei as referências da empresa já que a família não é do estado. Depois passei o telefone para Eliza. As duas ficaram mais tranquilas após conversarem”, revela Sônia.

Foto: Reprodução/CPTM

Por quase duas horas, Elisa ficou na estação esperando os familiares. A agente de estação Sílvia Costa e o encarregado de Caieiras, Luiz Ramos, ajudaram Sônia a tranquilizar a médica e ofereceram comida já que ela estava há dois dias sem se alimentar. Eliza tomou café, água e comeu sanduíche e bolachas. A agente operacional de segurança, Silvana Martins Nogueira, também ficou o tempo todo ao lado dela.

A família agradeceu muito o atendimento da equipe da CPTM. “Nós ficamos muito contentes quando podemos ajudar e ainda mais quando a história tem um final feliz”, ressalta Sônia. Os agentes de estação são treinados para dar todo o apoio de estação. Sônia conta, por exemplo, que dias depois de terem ajudado a médica, foi recuperada a bolsa de uma outra usuária que a havia abandonado durante um mal súbito. “Equipe que trabalha unida consegue os melhores resultados.”

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS