Integração das linhas de ônibus intermunicipais com o VLT

288
Foto: Reprodução

A partir de domingo (19) entra em vigor a integração entre os ônibus intermunicipais e o sistema do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) divulgou a relação de 37 linhas intermunicipais que serão integradas. Hoje, o VLT opera em nove estações ligando Santos a São Vicente.

De acordo com informações da EMTU, ao embarcar em um ônibus metropolitano, o usuário do transporte coletivo terá debitado em seu cartão a tarifa da linha utilizada, e na integração com o VLT não será debitado valor adicional.

Já no sentido contrário, ao embarcar no VLT, serão debitados no cartão o valor de R$ 3,80 mais o complemento da tarifa da linha no embarque do ônibus metropolitano. O débito irá variar de acordo com a tarifa da linha a ser utilizada.

Futuramente, 66 linhas de ônibus intermunicipais deverão estar integradas ao VLT. As linhas selecionadas atenderão aos critérios de circulação no raio de 400 metros ao longo do trajeto. A integração com linhas municipais, de acordo com a EMTU, deve ocorrer a partir de dezembro deste ano.

Os usuários do transporte público já podem providenciar o cartão que será utilizado entre os veículos. Eles estão disponíveis na Piracicabana do Shopping Brisamar (Rua Frei Gaspar, 365 – Centro – São Vicente – Loja 106 – Piso Térreo); Piracicabana – Rodoviária (Praça dos Andradas, nº45 – Centro – Santos) e Piracicabana – Terminal Tude Bastos (Avenida dos Trabalhadores, s/n – Sítio do Campo – Praia Grande).

A seguir, as linhas que serão integradas:

Deixe seu comentário