Falha na Linha 11-Coral da CPTM prejudica a viagem dos passageiros

No começo da manhã desta segunda-feira novamente foram registrados problemas na circulação de trens da Linha 11-Coral da CPTM.

Uma falha em um equipamento de via fez com que os trens da extensão da linha 11 circulassem com lentidão e maior tempo de parada entre as estações Estudantes e Guaianases. O trecho do Expresso Leste entre as estações Luz e Guaianases também foi afetado por esta falha.

Os passageiros relatavam que a viagem pela linha 11, no sentido Luz, os trens ficavam andando e parando por diversas vezes. Na Estação José Bonifácio, a espera por um trem passava dos 20 minutos. Na Estação Ferraz de Vasconcelos as plataformas estavam lotadas. O trajeto entre as estações Guaianases e Luz passava de uma hora.

Um passageiro relatou que embarcou na Estação Poá às 6h e só foi chegar na Estação Luz às 8h30. “Onde vocês conseguem gerenciar tão mal esta linha? Repetidos problemas e desorganização na plataforma”.

Por volta de 10h05 a falha foi resolvida na extensão da linha 11, mas os intervalos continuavam de 10 minutos entre os trens por conta do problema no sistema de energia. A circulação dos trens no Expresso Leste estava em processo de normalização.

Deixe um comentário