A estação de ônibus embaixo da Ponte Estaiada, na região da Avenida Luís Carlos Berrini, nem foi inaugurada e já está recebendo reparos. A Prefeitura de São Paulo também não definiu quais linhas vão utilizar o terminal. O espaço fica na Avenida Jornalista Roberto Marinho, na ligação das avenidas Luís Carlos Berrini e Chucri Zaidan. Chama a atenção ainda a reforma de uma estação que já estava pronta e que nunca foi usada. Nas últimas semanas, vizinhos estranharam a movimentação de trabalhadores descendo a marreta no concreto novo.
Segundo a SPObras, os reparos deveriam ficar prontos até o fim da semana passada, mas ontem à tarde ainda havia operários trabalhando. A Prefeitura de São Paulo nega ter havido erro de projeto e diz que a estação foi planejada para receber também usuários do monotrilho da Linha 17-Ouro, de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. Por causa do atraso nessa obra, a SPTrans pediu que as ilhas de embarque e desembarque fossem adaptadas para atender ônibus articulados e biarticulados, que precisam de mais espaço para fazer a curva.
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De acordo com a SPObras, esse tipo de veículo não constava no projeto original. Já o Governo do Estado de São Paulo disse que não procede a versão da Prefeitura de São Paulo de que as alterações aconteceram por causa da não entrega do monotrilho da linha 17. Segundo a gestão Alckmin, o único impacto será o aumento de demanda, o que não interfere no projeto das obras do terminal. A estação faz parte do Corredor Berrini, que custou R$ 45 milhões e foi entregue no final no ano passado, incompleto e com 7 meses de atraso.
Reportagem: Willian Kury/Rádio Bandeirantes