19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Banheiros de estações de trem da CPTM ficam fechados em São Paulo

Banheiros da CPTM ficam fechados ou apresentam problemas em ao menos cinco estações da capital paulista e região metropolitana, como constatou levantamento do telejornal Bom Dia São Paulo da TV Globo.

Às 13h30 do dia 2 de junho, os banheiros da Estação da Luz, a mais movimentada da capital estavam fechados. Os passageiros não sabem o motivo e dizem que a informação é porque estão em manutenção. Um funcionário disse a equipe do telejornal Bom Dia São Paulo para fazer a reclamação por escrito, relatando o problema.

Procurado, o responsável pela estação disse que pede para as pessoas que querem muito usar o banheiro, que utilizem os da Linha 4-Amarela, mas ele fica fora da estação e a pessoa que sair e voltar tem que pagar de novo.

Um dia depois, 3 de junho, os banheiros da Estação Mogi das Cruzes da Linha 11-Coral estavam fechados. A informação é que estavam em manutenção havia 3 dias. Na Estação Presidente Altino, na Linha 8-Diamante, os banheiros estavam abertos, mas nem todos os passageiros conseguem usar. Não há papel higiênico.

Na Estação Franco da Rocha, da Linha 7-Rubi, os banheiros foram inaugurados em 2014, mas na última quinta-feira, às 10h45, eles estavam fechados. Quando os funcionários querem usar o banheiro, eles levam baldes porque a bomba que puxa água das caixas está quebrada.

A CPTM disse ao telejornal Bom Dia São Paulo, que não há lei que obrigue as estações a ter banheiros para os passageiros, mas que oferece em 84 das 92 estações, sem cobrar tarifa. Em caso de urgência, os agentes das estações são orientados a encaminhar os usuários até os banheiros das áreas operacionais, complementa.

A CPTM disse ainda que, muitas vezes, os banheiros precisam de manutenção por causa de atos de vandalismo. Eles enviaram fotos que mostram vasos sanitários e luminárias quebradas e pichações. Além disso, a CPTM disse que há furto de saboneteiras, torneiras e papel higiênico.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS