Resultado da audiência entre CPTM e sindicatos realizada no Tribunal do Trabalho

612
Foto: Tribunal do Trabalho da 2º Região

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (9) a audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região entre a CPTM e quatro sindicato de funcionários. A negociação foi conduzida pelo desembargador Wilson Fernandes, vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Os funcionários ameaçam greve a partir de 11 de maio, eles pedem aumento real, além da reposição da inflação dos últimos 12 meses. A CPTM aumentou a proposta de 2,61% para uma proposta de reajuste parcelada de 5,22%; os funcionários querem 11,08%.

Os quatro sindicatos levarão a proposta da CPTM para ser votada em assembleias, previstas para esta terça-feira (10), às 18h00. Os funcionários se conciliam em várias claúsulas sociais, tais como benefício saúde e assistência odontológica, ficando pendente o índice de reajuste. O Tribunal Regional do Trabalho pede que a CPTM considere aumentar a proposta de aumento e que os funcionários não iniciem greve. O Tribunal do Trabalho marca nova audiência entre a CPTM, funcionários e engenheiros para o próximo dia 17, às 10h, na sede do Tribunal, na Rua da Consolação, 1272.

Sindicatos

O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo representa os trabalhadores das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa. O Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil representa os trabalhadores das linhas11-Coral e 12-Safira. O Sindicato dos Ferroviários da Zona de Sorocabana representa os trabalhadores das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here