Resultado da audiência entre CPTM e sindicatos realizada no Tribunal do Trabalho

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (9) a audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região entre a CPTM e quatro sindicato de funcionários. A negociação foi conduzida pelo desembargador Wilson Fernandes, vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Os funcionários ameaçam greve a partir de 11 de maio, eles pedem aumento real, além da reposição da inflação dos últimos 12 meses. A CPTM aumentou a proposta de 2,61% para uma proposta de reajuste parcelada de 5,22%; os funcionários querem 11,08%.

Os quatro sindicatos levarão a proposta da CPTM para ser votada em assembleias, previstas para esta terça-feira (10), às 18h00. Os funcionários se conciliam em várias claúsulas sociais, tais como benefício saúde e assistência odontológica, ficando pendente o índice de reajuste. O Tribunal Regional do Trabalho pede que a CPTM considere aumentar a proposta de aumento e que os funcionários não iniciem greve. O Tribunal do Trabalho marca nova audiência entre a CPTM, funcionários e engenheiros para o próximo dia 17, às 10h, na sede do Tribunal, na Rua da Consolação, 1272.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Sindicatos

    O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo representa os trabalhadores das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa. O Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil representa os trabalhadores das linhas11-Coral e 12-Safira. O Sindicato dos Ferroviários da Zona de Sorocabana representa os trabalhadores das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

    Deixe um comentário