“Redescobrindo Lautrec” na Estação Santa Cecília do Metrô

Henri de Toulouse-Lautrec, pintor francês do século XIX, famoso por retratar a boêmia parisiense da época, será revivido na estação Santa Cecília, durante o Festival de Cenas Curtas do Teatro, nesta quarta-feira, dia 4 de maio. Os usuários poderão se deparar com o artista 115 anos após sua morte, na forma de uma marionete em escala humana manipulada pela atriz Nina Vogel.

A performance teatral da marionetista que emprestará seus braços e pernas para dar vida a Lautrec, promove uma interação única com seus admiradores por conta da maneira humana com que o pintor se apresenta, revisitando o passado, redescobrindo suas limitações e se dando conta das mudanças que aconteceram com o tempo, muito diferente da sensação de apenas observar uma tela do artista resguardada em famosos museus.

Nina Vogel, responsável por fazê-lo lançar novamente um olhar singular sobre o mundo, é além de especialista em marionetes, cantora lírica e atriz. Tem no currículo a direção do suíço Daniele Finzi Pasca, Eduardo Okamoto e Guilherme Sant’Anna, além da participação em estágios internacionais como o da companhia Théâtre du Soleil, uma das maiores do mundo, Compagnie Premier Acte de Lyon e Compagnie Pierre Barayre.

Festival de Cenas Curtas de Teatro no Metrô

O Festival de Cenas Curtas de Teatro tem como objetivo promover o encontro de artistas, revelar novos talentos, estimular a criatividade e oferecer a um maior número de pessoas acesso ao teatro.

O evento é uma mostra não competitiva de esquetes com até 15 minutos de duração, com gênero e tema livres. As apresentações ocorrem entre março e novembro, sempre no começo de cada mês, e tem como palco a Estação Santa Cecília, da Linha 3-Vermelha.

Para participar, basta consultar o regulamento do Festival em www.metro.sp.gov.br/pdf/cultura/regulamento-festival-cenas-curtas-teatro.pdf e preencher uma ficha contendo um breve currículo dos atores, descrição do texto que será apresentado e a proposta de montagem.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail festmetro.fcct@metrosp.com.br

Serviço:

O quê: Peça “Redescobrindo Lautrec”. Duração: 12 minutos.
Onde: Estação Santa Cecília
Quando: 4 de maio às 17h30 e às 18h

Deixe um comentário