Quem usa “falta de tempo” como a desculpa oficial para não se exercitar vai ter que pensar em outro motivo, graças à academia de ginásticas 1Rebel, em Londres. Eles inventaram uma forma de levar a ginástica até o transporte público com uma frota de ônibus que vai trocar os assentos tradicionais por bicicletas de spinning enquanto passa pelos principais pontos da capital. Uma ideia similar foi implementada em Boston, nos Estados Unidos, mas apenas em ocasiões especiais – como festas. Em Londres vai ser a primeira vez que um ônibus regular é transformado em uma academia ambulante.
Serão quatro pontos de partida: Stratford, Kensington High Street, Angel e Clapham Common. O ponto de checada será a 1Rebel, que fica em St Mary Axe e tem chuveiros disponíveis para os suados passageiros – assim todo mundo pode chegar no escritório limpo e seco. A aula (e o passeio) vai custar entre 12 e 15 libras por 45 minutos de exercício. O projeto ainda precisa receber a aprovação para funcionar mas a academia já entrou em contato com diversas companhias de ônibus para tornar a idade realidade no começo do Outono inglês, perfeito para quem já quer fugir do tempo frio que dificulta a bicicleta ao ar livre. Quem gostar da ideia, já pode se inscrever na lista de espera do site oficial para quando os ônibus invadirem a cidade.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Fonte: Philippe Ladvocat/O Globo