19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Passageiros já podem recarregar o Bilhete Único dentro dos ônibus

A Prefeitura de São Paulo cria mais uma facilidade para os passageiros do sistema de transporte coletivo de São Paulo: começa a funcionar hoje a recarga do Bilhete Único no interior dos ônibus municipais. As máquinas de recarga com a funcionalidade já estão instaladas em 334 ônibus superarticulados rodando em todas as regiões da cidade.

O novo terminal de recarga está localizado sempre na parte dianteira do veículo, antes do validador (catraca), permitindo que a compra e a recarga do crédito possam ser feitas durante a viagem.

Para carregar o cartão, o usuário deverá fazer a compra de crédito pelos meios eletrônicos disponíveis, como aplicativos para celular e a Loja Virtual da SPTrans. Logo após a compra do crédito, basta encostar seu cartão no terminal de recarga para baixar os créditos no bilhete. Quem quiser comprar com dinheiro pode fazê-lo na Loja Virtual da SPTrans, pagar o boleto na rede bancária e aguardar 24 horas para ter liberada a recarga do cartão. No caso dos aplicativos para celular, a disponibilização dos créditos é imediata.

Os estudantes que possuem passe livre também poderão usar normalmente os novos equipamentos para suas recargas, a exemplo do que fazem atualmente nas máquinas existentes.

Além de realizar recargas, o equipamento também permite consultar o saldo do cartão. Atualmente, existem 200 equipamentos de recarga operando nas plataformas e acessos dos terminais de integração.

A Prefeitura de São Paulo está instalando os novos equipamentos gradativamente nos 14.700 coletivos. A previsão é que até o final do ano toda a frota esteja funcionando com o terminal. Atualmente, a SPTrans oferece 8 mil postos para recarga.

“Estamos criando mais uma facilidade para os usuários do sistema e, também, proporcionando segurança já que diminui, cada vez mais, o uso de dinheiro nos ônibus”, afirma Jilmar Tatto, secretário municipal de Transportes. Atualmente, 94% das passagens são pagas com Bilhete Único.

Aplicativos

Os usuários do transporte público de São Paulo passaram a contar, neste mês de maio, com dois novos aplicativos para recarga do Bilhete Único. São eles o Moovit e o Conta Super. O aplicativo Zuum também efetua a recarga. Já o aplicativo da Rede Ponto Certo foi atualizado e agora permite novas formas de recarga. Confira aqui quais são os aplicativos homologados pela SPTrans.

Foto: Reprodução

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS