Obras de construção da nova Estação Mogi das Cruzes da CPTM não tem prazo definido

O início dos serviços de construção da nova estação da Linha 11-Coral da CPTM de Mogi segue sem prazo definido. Os projetos básico e executivo, necessários para a realização do empreendimento no município devem ser concluídos até o ano que vem.

“Eles estão em fase de execução e devem ficar prontos em 2017 para que posteriormente a gente possa viabilizar a execução da obra. A gente tem inicialmente uma conversa com o governo federal para a liberação do Pac, que ainda está em fase de análise e estudo para aprovação”, explicou Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, presidente da CPTM, durante visita a Mogi das Cruzes.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, ainda destacou que a nova estação está prevista no projeto do complexo viário que está sendo implantado na área central de Mogi e que compreende a passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral. “A nova estação de trem da CPTM será construída de forma suspensa sob a linha férrea, em paralelo com o terminal de ônibus que nós já construímos. Então isso trará mais facilidade para os usuários do transporte coletivo e todo o Centro ganha uma nova mobilidade. Estamos conversando com a CPTM para que eles executem essa obra, que já foi prometida e anunciada, o quanto antes”, concluiu o prefeito.

Fonte: Mogi News

Deixe um comentário