Motoristas de ônibus decidem manter suspensão da greve em Sorocaba

Motoristas de ônibus de Sorocaba decidiram suspender a greve até a próxima quarta-feira (1), quando haverá outra audiência conciliatória para tentar chegar a um acordo sobre o reajuste salarial da categoria, informou o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região nesta segunda-feira (30). Empresas que operam o transporte urbano no município e o Consórcio Sorocaba não chegaram a um consenso na audiência realizada na manhã desta segunda-feira (30) no Tribunal Regional do Trabalho.

As reinvindicações da categoria são: correção salarial segundo a inflação que fechou em 9,955% mais aumento real de 6%; aumento no tíquete-refeição/diária para R$ 23, atualmente esse benefício está em R$ 19; aumento na participação nos lucros e resultados para o valor de um piso salarial da categoria, atualmente a participação nos lucros e resultados é de R$ 1.300; contratação de agentes de bordo em quantidade que igual ao número de motoristas; e manutenção de todos os direitos já conquistados em campanhas salariais passadas como cesta básica, plano de saúde, seguro de vida, prêmio por tempo de serviço, entre outros.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • A greve dos motoristas de ônibus em Sorocaba começou no dia 24 de maio, sendo suspensa no dia seguinte, porém, os funcionários seguem em estado de greve.

    Greve em Votorantim

    Já em Votorantim, a categoria pode retomar a paralisação, já que o impasse continua. O Sindicato informa que a paralisação seguirá o determinado pela liminar concedida pela Justiça às empresas, sendo 70% da frota em circulação em horário de pico e 40%, nos demais horários. A primeira audiência de conciliação com a Auto-Ônibus São João, operadora do transporte urbano no município, também irá acontecer na próxima quarta-feira.

    Ainda conforme o sindicato, os trabalhadores estão em estado de greve desde o dia 18 de maio, quando a categoria rejeitou, em assembleia, a proposta patronal, sendo 4,84% em maio e mais 3,08% a partir de novembro, um total de 8,06%.

    Fonte: TV TEM

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário