Funcionários da CPTM decidem sobre greve hoje

Será realizada no final da tarde desta terça-feira (10), às 18h, as assembleias dos funcionários da CPTM. A assembleia decidirá sobre a proposta oferecida pela CPTM, durante a audiência com o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, na manhã de segunda-feira (9), que pode levar a paralisação do serviço pelos funcionários.

O setor declarou estado de greve, sem paralisação até a negociação no fim da tarde pela assembleia, porém, não foi descartada a possibilidade de paralisação dos serviços a partir da meia-noite desta quarta-feira (11).

“Na reunião de ontem no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, a CPTM ofereceu reajuste de 2,61% para 5,22%, parcelado em duas vezes. Ou seja, metade do previsto pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor), que prevê aumente de 10,44% nos salários”, afirma o presidente do Sindicato da Sorocabana, Izac de Almeida.

O Mobilidade Sampa está acompanhando o caso. Qualquer novidade será atualizada no site e na nossa página do Facebook.

Acompanhe também: https://www.facebook.com/cptmnoticiandomobsampa

Metrô e ônibus

Os metroviários de São Paulo fazem assembleia hoje, a partir das 18h30, para avaliar o andamento da campanha salarial. O sindicato da categoria afirma que o Metrô tenta restringir as conversações, reduzindo a participação da comissão de negociação, determinando o local das reuniões em local de difícil acesso e limitando a três o número de reuniões. Confira mais informações aqui.

Outra categoria em época de negociação, a dos motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo, devem fazer passeata nesta terça até a sede da Prefeitura, no Viaduto do Chá. Representantes do sindicato devem se reunir à tarde com o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto. Eles ameaçam interromper atividades na próxima sexta-feira. A categoria reivindica 5% de aumento real (acima da inflação). Confira mais informações aqui.

Deixe um comentário