Funcionários da CPTM anunciam greve para quarta-feira (11/05)

292

Os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) podem deixar de circular na próxima quarta-feira, dia 11/05. O anúncio foi feito nesta terça-feira (03/05) pelos sindicatos dos trabalhadores. A categoria ainda deve fazer uma nova assembleia na terça-feira (10/05), pois na segunda (09/05) haverá nova reunião no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo representa os trabalhadores das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa. O Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil representa os trabalhadores das linhas 11-Coral e 12-Safira. O Sindicato dos Ferroviários da Zona de Sorocabana representa os trabalhadores das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 10,44%, definido pelo Tribunal Regional do Trabalho. Caso a empresa do governo Geraldo Alckmin não aceite a proposta, os ferroviários programam greve a partir da 0h00 do dia 11/5, uma quarta-feira. A paralisação dos funcionários estava prevista para esta semana, porém, a pedido dos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho, uma nova reunião de conciliação foi marcada. Os trabalhadores também pedem reajuste no PPR (Plano de Participação nos Resultados).

No ABC, a Linha 10-Turquesa pode interromper as viagens entre a estação Brás, na Capital, e a estação Rio Grande da Serra. Em toda Grande São Paulo, a estimativa dos sindicatos que atendem a categoria é que a greve, caso seja instalada, pode prejudicar mais de 3 milhões de pessoas.

Deixe seu comentário