Dois homens foram detidos suspeitos de abuso sexual de mulheres no Metrô

Dois homens foram detidos suspeitos de abuso sexual de mulheres no Metrô de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23). Os dois casos aconteceram por volta de 8h, na Linha 3-Vermelha, e foram percebidos por agentes de segurança que circulam à paisana nos trens.

O primeiro caso ocorreu dentro de um trem no trecho Belém – Pedro II. O outro caso ocorreu em um trem que fazia o trecho Brás – Sé.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os agentes perceberam a ação e informaram, via rádio, a segurança uniformizada, que fez a detenção dos suspeitos.

    As vítimas e os dois homens foram levados para a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom).

    Denúncia

    Se você for vítima ou se perceber um caso de assédio nos trens, procure imediatamente um funcionário do Metrô ou da CPTM na estação mais próxima. As denúncias também podem ser feitas por meio de SMS. O número do SMS Denúncia do Metrô é (11) 97333-2252 e do SMS Denúncia da CPTM é (11) 97150-4949.

    Casos dobram

    Casos de assédio sexual em trens do Metrô e da CPTM dobraram nos últimos 4 anos. O número de casos de assédio passou de 80, em 2011, para 168, em 2015. Nesse período, foram registrados dez estupros e 564 suspeitos acabaram detidos.

    Fonte: G1

    Deixe um comentário