Carro sem motorista estará nas ruas em 5 anos, diz CEO da Fiat Chrysler

Os veículos autônomos “sem motorista” poderão estar circulando nas ruas em cinco anos, avaliou o presidente da montadora de automóveis Fiat Chrysler (FCA), Sergio Marchionne, que acaba de firmar uma parceria com a Alphabet, casa matriz do Google.

O veículo autônomo “tem uma formidável utilidade na vida real, não é uma simples promessa. A coisa é real e está chegando”, disse Sergio Marchionne.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “As pessoas falavam de vinte anos, mas penso que chegaremos lá nos próximos cinco anos”, declarou Marchionne à imprensa durante o lançamento da produção do Chrysler Pacifica, na fábrica de Windsor, cidade canadense situada diante da americana Detroit.

    A Alphabet anunciou na semana passada ter encomendado uma centena de exemplares do Pacifica visando duplicar sua frota de testes para o desenvolvimento do veículo sem motorista Google Car.

    Os engenheiros da FCA colaborarão com seus colegas da Alphabet para conceber uma versão de um lugar especialmente adaptada para integrar seus computadores aos sensores e programas de direção autônoma do Google que permitem ao veículo “ver” tudo o que ocorre a seu redor.

    Marchionne evitou dar detalhes financeiros, limitando-se a informar que a associação com a Alphabet terá, por enquanto, um alcance limitado.

    Vários grandes grupos do setor automobilístico estão trabalhando em seu próprio projeto de veículo sem motorista, competindo com atores do setor tecnológico.

    Fonte: Auto Esporte

    Deixe um comentário