Carro cai no rio Tamanduateí após colisão na Avenida dos Estados

Um veículo caiu no rio Tamanduateí após se envolver em acidente na Avenida dos Estados, sentido São Paulo, às 7h30 desta sexta-feira, em Santo André. A motorista do automóvel, Juliana Ares Gonzales, 28 anos, sofreu apenas escoriações leves e foi encaminhada para o Hospital e Maternidade Bartira, na cidade. O trânsito ficou bastante prejudicado nos dois sentidos.

Juliana, que trafegava na mão direita da via, queria acessar um dos retornos da avenida, que fica na mão esquerda. Ao tentar fazer a manobra, colidiu com outro veículo, perdendo o controle e caindo dentro do rio. “Eu não a vi se aproximando. Senti a colisão e a vi caindo. Foi tudo muito rápido”, disse David Luis da Silva, 34, que dirigia o carro envolvido no acidente.

David se assustou com a cena, parou o veículo e correu para ajudar a motorista. “Quando percebi que no carro tinha uma cadeirinha de criança, me desesperei. Desci no rio para tentar ajudá-la”, relatou. “Quando ela me disse que não tinha criança dentro do carro, me acalmei”, concluiu.

Enquanto David auxiliava Juliana a sair do carro e do rio, algumas pessoas que também viram o acidente acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Segundo a polícia, Juliana caiu de uma altura de aproximadamente seis metros e apresentou ferimentos na cabeça e no peito, devido ao impacto.

Equipes do Bombeiros retiraram o veículo de dentro de rio por volta das 9h. Os familiares de Juliana acompanharam toda a operação dos policiais, mas não quiseram dar declarações.

Foto: Luiz Roberto Segalla
Foto: André Henriques/Diário do Grande ABC
Rotatória bloqueada na Avenida dos Estados, em Santo André, sentido Bairro, altura do Viaduto Castelo Branco (Foto: Sulamérica Trânsito)
Viaduto Presidente Castelo Branco congestionado no sentido Avenida dos Estados (Foto: Waze)

Fonte: Diário do Grande ABC

Deixe um comentário