Acidente entre trólebus e ônibus deixa sete feridos em Santo André

Um trólebus da linha 285 da Metra, sentido Ferrazópolis, bateu em um ônibus da empresa Breda no cruzamento da Avenida Martim Francisco com a Rua Oratório, em Santo André, por volta das 5h10 desta sexta-feira (13/05), entre as paradas Timor e Parque das Nações.

Conforme o Corpo de Bombeiros, sete pessoas ficaram levemente feridas e foram encaminhados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Bartira, na mesma cidade.

Conforme informações da fiscalização da Metra, empresa responsável pelos trólebus da região, o motorista do ônibus passou pelo farol vermelho e foi atingido pelo trólebus. Após a colisão, o ônibus de fretamento ainda bateu em um poste, mas sem danificar a energia do local.

Segundo o frentista Daniel Santos, 31 anos, que presenciou o ocorrido, a batida causou um barulho muito alto. “Vi que o ônibus da Breda passou no farol vermelho, foi aí que o trólebus atingiu ele em cheio. Assim que eu vi fui tentar ajudar. As pessoas estavam desesperadas“, explicou.

Por volta das 10h, o cruzamento ainda estava interditado e esperando pela perícia. Cerca de nove trólebus movidos à energia elétrica estavam parados próximo ao local, já que não conseguem desviar do trajeto.

Reflexo de lotação no Terminal São Mateus (Foto: Rodrigo Silva)
Foto: Rodrigo Silva

Fonte: ABCD Maior

Deixe um comentário