Vitrine da Estação São Bento do Metrô expõe “Artérias”

233

Entre os dias 10 e 30 de abril, a Estação São Bento do Metrô recebe a intervenção artística “Artérias”, uma reflexão sobre os elementos que interligam o homem à natureza e ao universo.

A obra é resultado da parceria entre o artista Adilson Lopes e alunos da rede pública do bairro de Perus. Composta por pedaços de arame, fitas adesivas, galhos queimados e secos, os materiais simbolizam muito da relação contemporânea do ser humano com o meio em que vive.

Formado em Artes Visuais, Adilson Lopes tem como proposta de trabalho a intervenção artística em espaços públicos afastados do centro da cidade, com o intuito de democratizar o acesso à arte e multiplicar as visões da realidade.

Vitrine

A Vitrine da Estação São Bento do Metrô, localizada na plataforma sentido Jabaquara da Linha 1-Azul, é um espaço onde artistas podem divulgar seus trabalhos para milhares de pessoas que passam pelo local diariamente.

Para mais informações sobre as iniciativas culturais do Metrô, acesse a programação da “Linha da Cultura” no link http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

Deixe seu comentário