São Paulo deve registrar queda brusca de temperatura nesta quarta

A cidade de São Paulo deve registrar uma queda brusca na temperatura nesta quarta-feira, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Capital deve registrar chuva na
madrugada, depois garoa durante o dia e temperatura fica em torno dos 14°C, segundo o instituto. Tudo isso depois de a cidade registrar 20 dias com temperaturas acima de 30°C no mês.

O tempo já começou a mudar nesta terça-feira (26). O registro de 26,8°C foi a temperatura máxima mais baixa desde 13 de março, quando foi verificado 23,6°C.

De acordo com as previsões, as temperaturas caem de forma acentuada nesta quarta-feira em todo estado de São Paulo e o tempo frio permanece até o final do mês, finalizando assim também a contagem do total recorde de dias quentes em abril.

A previsão é que sejam registrados 50 milímetros de chuva somente na capital até o fim da semana, o que pode ser um alívio para o tempo seco registrado em todo o estado em abril. São Paulo teve, até segunda-feira (25), 0,6 mm de chuva registrados na estação do Inmet no Mirante de Santana, na Zona Norte.

Com a chegada da frente fria as temperaturas diminuem bastante por causa da aproximação de uma massa de ar polar. Durante a manhã, os termômetros devem marcar 18ºC na cidade. Mas, a tarde, a máxima não deve passar dos 14ºC. Por isso, existe a possibilidade de que esta quarta-feira seja o dia mais frio do ano na cidade.

O Inmet prevê anida que na quinta-feira (28) o frio aumente. A minima na capital deve ficar em 12°C e a máxima em 16°C.

Fonte: G1 São Paulo

Deixe um comentário