Prazo de licenciamento de veículos com placa final 1 entra na reta final

O prazo para licenciamento de veículos com placas final 1 termina sexta-feira (29). O Detran-SP informa que o procedimento pode ser feito de forma presencial ou eletrônica. Em ambos os casos é preciso apresentar o número do Renavam e fazer o pagamento da taxa de R$ 80,07 na rede bancária, inclusive via caixa eletrônico.

O calendário obrigatório para o licenciamento de 2016 dos veículos registrados no Estado de São Paulo vai até dezembro. O serviço pode ser feito a qualquer momento, mas o proprietário deve ficar atento ao prazo limite para regularizar a situação, de acordo com o número final da placa.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Quem optar pela entrega via postagem, com custo adicional de R$ 11, precisa fazer o licenciamento com antecedência para receber o documento até o final do mês. Após a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o prazo de entrega dos Correios é de até sete dias úteis.

    Passo a passo

    A taxa de licenciamento pode ser paga na internet, em caixas eletrônicos ou nas agências dos bancos credenciados. Ao realizar o licenciamento, é preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas.

    O pagamento deve ser feito por meio do número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

    O serviço pode ser feito pelo proprietário do veículo, procurador ou por parentes próximos (pais, filhos, irmãos e cônjuge). O passo a passo completo está disponível na área de “Veículos” do portal Detran.SP.

    Deixe um comentário