Prazo de licenciamento de veículos com placa final 1 entra na reta final

O prazo para licenciamento de veículos com placas final 1 termina sexta-feira (29). O Detran-SP informa que o procedimento pode ser feito de forma presencial ou eletrônica. Em ambos os casos é preciso apresentar o número do Renavam e fazer o pagamento da taxa de R$ 80,07 na rede bancária, inclusive via caixa eletrônico.

O calendário obrigatório para o licenciamento de 2016 dos veículos registrados no Estado de São Paulo vai até dezembro. O serviço pode ser feito a qualquer momento, mas o proprietário deve ficar atento ao prazo limite para regularizar a situação, de acordo com o número final da placa.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Quem optar pela entrega via postagem, com custo adicional de R$ 11, precisa fazer o licenciamento com antecedência para receber o documento até o final do mês. Após a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o prazo de entrega dos Correios é de até sete dias úteis.

    Passo a passo

    A taxa de licenciamento pode ser paga na internet, em caixas eletrônicos ou nas agências dos bancos credenciados. Ao realizar o licenciamento, é preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas.

    O pagamento deve ser feito por meio do número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

    O serviço pode ser feito pelo proprietário do veículo, procurador ou por parentes próximos (pais, filhos, irmãos e cônjuge). O passo a passo completo está disponível na área de “Veículos” do portal Detran.SP.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário