15.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Não compre produtos de origem duvidosa

O comércio ambulante nos trens é a principal denúncia dos usuários recebida pela equipe de Segurança. Diariamente, os agentes atuam uniformizados ou à paisana (sem uniforme), promovendo rondas nos trens e estações para coibir essa atividade, que é uma infração administrativa, cuja sanção é restrita à retirada do “vendedor” do sistema.

Mas a forma mais eficiente de combater o comércio ilegal é não adquirir os produtos oferecidos. A mercadoria não conta com garantia de procedência, de qualidade ou suporte pós-venda do comerciante.

Os usuários podem denunciar esta pratica irregular, nas dependências da CPTM, enviando um SMS pelo celular 97150-4949 ou ligando para o 0800 055-0121. O serviço de mensagens, que garante o anonimato do denunciante e mais agilidade no atendimento à ocorrência, funciona 24h por dia. Para facilitar a atuação da segurança, o usuário deve descrever as características físicas do infrator, a mercadoria comercializada, o número do carro (vagão), a linha e a próxima estação.

A CPTM também está fazendo campanha contra o comércio ilegal nas suas redes sociais​. Compartilhe!

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS