EMTU e Fábricas de Cultura levam poesia aos usuários do Terminal Capão Redondo

Depois de um dia cansativo de trabalho, que tal relaxar lendo poesia no caminho de volta para casa? Esta é a proposta da parceria entre a EMTU/SP, por meio do programa Arte nos Terminais, e o projeto Fábricas de Cultura, vinculado à Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Na próxima quarta-feira, dia 06/04, no período das 18 às 19 horas, os usuários que estiverem na fila de embarque das 13 linhas metropolitanas do Terminal Capão Redondo, integrado ao Metrô, receberão pergaminhos com versos de jovens autores com origem nas periferias da capital, além dos clássicos de escritores da literatura brasileira.

A ideia é levar cultura aos passageiros do transporte público e aproximar a população das áreas suburbanas e das regiões centrais da capital, através da linguagem universal da arte. Nesse horário circulam pelo terminal aproximadamente 9 mil usuários .

O “Arte nos Terminais” é um programa da EMTU/SP que há 19 anos busca difundir a cultura aos passageiros do transporte público, com a realização de eventos nos Terminais Metropolitanos da Grande São Paulo e de Campinas, geralmente agendados no final da tarde, nos horários da volta para casa dos usuários. As apresentações são ligadas à música, teatro, exposições, literatura, entre outras.

As Fábricas de Cultura, projeto do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), visam promover a inclusão social, diversão, lazer e cidadania às crianças e aos jovens das periferias da capital, oferecendo a eles a oportunidade de frequentar aulas de iniciação artística nas áreas de música, teatro, circo, dança, etc. Além disso, nesses espaços ocorrem espetáculos nos finais de semana para toda a comunidade.

Serviço

Evento: Poesia no Terminal Capão Redondo
Data: 06/04/2016 – quarta-feira
Horário: a partir das 18 às 19 horas
Local: Terminal Capão Redondo, ao lado da estação de Metrô

Deixe um comentário