Linha 11-Coral da CPTM tem trecho interrompido nesta quinta-feira

Os passageiros da Linha 11-Coral da CPTM enfrentaram problemas na tarde e noite desta quinta-feira (14).

Por volta de 14h15 a CPTM anunciou que devido à problemas técnicos no sistema de energia, a circulação dos trens da linha 11-Coral estava paralisada entre as estações Guaianases e Calmon Viana. Entre as estações Luz e Guaianases, e de Calmon Viana à Estudantes a circulação dos trens estava normal. Porém por volta de 14h35 a CPTM atualizou a informação de que o problema da circulação interrompida foi causada por atos de vandalismo.

As primeiras informações fornecidas pela CPTM davam conta de que houveram furto de cabos de cobre e por consequência disso houve interrupção no sistema de energia que alimenta os trens. Na subestação de energia da estação Calmon Viana houve um princípio de incêndio. Técnicos da manutenção foram acionados para reparar os estragos.

Por volta de 16h15 a circulação dos trens foi restabelecida entre as estações Guaianases e Calmon Viana, porém os intervalos estavam maiores entre as estações Guaianases e Poá. Somente após às 22h15 o problema foi resolvido e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

Estação Guaianases da Linha 11-Coral (Foto: Fagner Góis)

A CPTM informou que acionou o sistema de ônibus Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) para atender o trecho que ficou afetado.

Como alternativa os usuários podiam utilizar a Linha 12-Safira da CPTM com os trens partindo da Estação Brás ou Calmon Viana.

Acompanhe também maiores informações na página do CPTM Noticiando no Facebook: https://www.facebook.com/cptmnoticiandomobsampa/?fref=ts

* Atualização: 23h05

Deixe um comentário