20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Jovens suspeitos de participar de um arrastão na Linha 7-Rubi da CPTM são presos

Dois jovens, suspeitos de participar de um arrastão na Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foram presos nesta quinta-feira (31).

Segundo a polícia, os suspeitos foram pegos na passarela da estação Francisco Morato após serem reconhecidos por uma das vítimas. Pelo menos três passageiros foram roubados. Os detidos moram em Perus, na Zona Norte de São Paulo, e têm 18 e 26 anos.

Na última segunda-feira (28), houve outro arrastão na Linha 7-Rubi.

Casos

Ladrões fizeram dois arrastões em trens da CPTM nesta semana, na Grande São Paulo. Os criminosos embarcaram, roubaram as pessoas dentro dos vagões e fugiram. Um dos arrastões aconteceu na linha 7-Rubi, na segunda-feira (28), o outro, na linha 12-Safira, na terça-feira (29).

Um dos passageiros que estava no trem no momento do arrastão contou que o crime na Linha 7-Rubi ocorreu na segunda-feira (28), por volta de 21h30. Na estação Perus, três ladrões anunciaram o assalto e mostraram armas. Os passageiros que estavam no vagão foram obrigados a entregar celulares. Os assaltantes então fugiram correndo pelos trilhos com os pertences dos passageiros. Ainda de acordo com o passageiro, o crime ocorreu no último vagão da composição.

A CPTM informou que o outro crime teria ocorrido na terça-feira (29), quando quatro pessoas entraram em um trem da Linha 12-Safira, na estação Jardim Romano. Eles roubaram celulares de três usuários e também fugiram pela via férrea.

A CPTM diz que há agentes uniformizados e sem uniforme em todas as estações, além de circuito de segurança. As imagens do interior dos vagões e da estação serão entregues à polícia para auxiliar nas investigações do crime. A empresa orienta o passageiro a enviar SMS Denúncia para 97150-4949 caso perceba qualquer comportamento inadequado.

Veja a nota da CPTM:

“A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que na noite desta terça-feira (29/3), por volta das 23h30, quatro indivíduos, um deles armado, entraram em um trem da Linha 12-Safira, que estava na plataforma da estação Jardim Romano. Eles roubaram celulares de três usuários e fugiram pela ponta da plataforma, pela via férrea, em direção a uma passarela externa.

As vítimas informaram os seguranças da estação, mas recusaram acompanhamento à delegacia, para registrar o Boletim de Ocorrência. As imagens do interior do trem e da estação estão sendo resgatadas e serão disponibilizadas à Autoridade Policial responsável pela apuração da ocorrência.

Em relação a ocorrência registrada na segunda-feira (28/3), por volta das 21h50, três indivíduos que estavam no último carro de um trem que seguia na linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), sentido Francisco Morato, roubaram celulares de quatro usuários. A equipe de Segurança da CPTM foi acionada, e os infratores desembarcaram na estação Perus, fugindo pela via férrea. As vítimas foram ao Delpom, acompanhadas dos seguranças, registrar boletim de ocorrência. A CPTM está colaborando com a Polícia para a identificação dos infratores.

A CPTM conta com agentes uniformizados, em todas as estações do sistema, além de rondas com agentes descaracterizados (sem uniforme) e possui circuito de segurança interno, com mais de 5 mil câmeras instaladas em trens e estações de toda a rede. Outra ferramenta importante é o serviço de SMS-Denúncia (97150-4949), que garante total anonimato ao denunciante. A orientação é para que o passageiro ao perceber qualquer comportamento inadequado denuncie o suspeito imediatamente por meio do serviço SMS-Denuncia. A mensagem é recebida no Centro de Controle de Segurança, que destaca os agentes mais próximos para verificação imediata e providências.”

Fonte: G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS