19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Extensão da Linha 11-Coral da CPTM continua operando com intervalos maiores

A extensão da Linha 11-Coral (trecho entre as estações Guaianases e Estudantes) continua operando, na manhã desta quarta-feira (20), com maiores intervalos, devido aos danos causados à subestação de energia Calmon Viana, durante curto circuito ocorrido no dia 14 deste mês. Cerca de 200 mil passageiros usam diariamente a linha.

O problema aconteceu devido a furto de fios, quando houve um princípio de incêndio, que atingiu equipamentos importados, os quais são fabricados sob encomenda. A subestação voltará a operar sua capacidade total após a substituição dessas peças, cujo prazo ainda será informado pelo fabricante.

A CPTM ressalta que a Linha 12-Safira (que liga a estação Brás à Calmon Viana) é a melhor opção para os usuários, até que seja normalizada a circulação de trens na extensão da Linha 11-Coral.

No roubo do dia 14, foram furtados 80 metros de fio. A reparação da subestação de energia, que sofreu sobrecarga e curto circuito, custará R$ 11 milhões e levará seis meses. Hoje, a linha opera com oito trens em intervalo de média dez minutos.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS