Extensão da Linha 11-Coral da CPTM continua com maiores intervalos

Ladrões roubaram fios na região da estação Calmon Viana da CPTM, em Poá, na última quinta-feira (14) e até esta terça-feira (19) o problema não havia sido resolvido.

Na estação Calmon Viana, 80 metros de cabos foram roubados, o que tem prejudicado toda a Linha 11-Coral. A estação Guaianases, que compõe a mesma linha, estava lotada tanto às 6h20 quanto às 9h30, depois do horário de pico.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Quando as portas se abrem, os passageiros se empurram para tentar entrar nos vagões. O intervalo entre as composições passou de 8 para 12 minutos por conta de furto de cabos, um aumento de 50% na espera.

    A CPTM disse que o furto causou um curto circuito e que os técnicos trabalham para restabelecer por completo a subestação de energia de Calmon Viana. A subestação voltou a operar na própria quinta-feira, mas com restrições.

    A CPTM orienta os passageiros a utilizarem a Linha 12-Safira, que seria a melhor opção entre a região leste da Grande São Paulo e o centro da cidade, até que seja normalizada a circulação de trens na Linha 11-Coral.

    * Atualização: 19h05

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário