Estação 14 Bis da Linha 6-Laranja

Em março foram instalados tapumes no entorno da Praça 14 Bis, na região da Bela Vista. Trata-se da preparação do canteiro de obras para a construção da Estação 14 Bis da Linha 6-Laranja (Brasilândia-São Joaquim). As obras começam em julho. Moradores da região reclamam que a população de moradores de rua que ficavam na praça, agora estão espalhadas por todo lado.

A escola de samba Vai-Vai, que está instalada há 86 anos na Rua São Vicente, não irá se mudar mais para a Ladeira da Memória, no Vale do Anhangabaú. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos decidiu construir o poço de acesso à Estação 14 Bis na área de um posto de gasolina desativado, a estrutura não será mais construída no terreno da escola de samba. A previsão é que a Praça 14 Bis fique fechada por quatro anos para a construção da estação. Após esse prazo, ela será reaberta com novo paisagismo e equipamentos de ginástica.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Quando entrar em operação, a Linha 6-Laranja oferecerá quatro pontos de conexão com a rede metroferroviária: Linha 7-Rubi (Água Branca); Linha 8-Diamante (Água Branca); Linha 4-Amarela (Higienópolis/Mackenzie) e Linha 1-Azul (São Joaquim), reforçando o conceito de rede integrada proposto pelo Governo do Estado de São Paulo.

    A previsão é que quando entrar em operação, a linha transporte a 633 mil passageiros por dia. O investimento total é de R$ 9,9 bilhões.

    Fonte: Veja São Paulo

    Deixe um comentário