Três homens fizeram um arrastão no trem entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Antonio Gianetti Neto na noite desta sexta-feira (22). De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), por volta das 20h05, o trio acessou a Linha 11-Coral como se fossem passageiros. Assim que o trem saiu, eles começaram a abordar os usuários. Seis pessoas foram roubadas e uma das vítimas recebeu coronhadas na cabeça, segundo a companhia. Já o Sindicato da Central do Brasil fala em 20 vítimas.
A CPTM informou que as imagens das câmeras de monitoramento que flagraram os assaltantes nas estações foram cedidas à Polícia Civil. Até o momento, a Policia Civil não confirmou se o registro da ocorrência foi feito.
O Sindicato da Central do Brasil, que atende os funcionários que operam nas linhas 11-Coral e 12-Safira, informou que este tipo de crime tem se tornado comum e que fará um ofício à CPTM solicitando os detalhes da ocorrência para tomar medidas que auxiliem na garantia da segurança dos passageiros e funcionários da CPTM. “Normalmente acontece na Linha 12, sempre nos últimos carros. Como sempre é bem tarde e tem poucas vítimas, esses casos não chegam ao conhecimento público. Mas dessa vez soubemos que foi mais cedo e teve um número maior de vítimas”, defendeu a diretora Sônia Marques da Silva.
Leia também:
Suspeitos fazem arrastão em trens da CPTM
Jovens suspeitos de participar de um arrastão na Linha 7-Rubi da CPTM são presos
Menores fazem arrastão dentro de vagão do Metrô e atiram em usuário
Fonte: TV Diário