Protesto de motoristas do Uber tem baixa adesão na capital paulista

A paralisação de profissionais do Uber – aplicativo que conecta motoristas particulares a passageiros – nesta segunda-feira, dia 28 de março, teve baixa adesão na capital paulista.

Os integrantes da direção da empresa disseram que o serviço não foi prejudicado.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • A espera pela modalidade mais luxuosa, o Uber Black, era de aproximadamente 6 minutos.

    Na modalidade mais barata, Uber X, a demora estava entre 10 e 11 minutos.

    Motoristas anunciaram na última semana que manteriam o aplicativo desligado das 5h desta segunda-feira até às 5h de terça-feira, dia 29 de março.

    Já a Associação dos Motoristas Parceiros da Região Urbana do Brasil, diz que a adesão foi de 80% dos cerca de 6.000 motoristas cadastrados na cidade – são 10 mil motoristas no país.

    A entidade diz que o percentual se repetiu em outros estados.

    Alguns motoristas disseram que houve casos de pessoas que aderiram ao protesto e foram descredenciados. A Uber nega.

    O presidente da entidade, Nelson Bazolli, diz que a paralisação é para exigir o fim dos 15% de desconto na tarifa, oferecido desde o ano passado pela empresa.

    Nelson Bazolli diz que os parceiros da Uber não estão vendo mais vantagem em atuar pelo aplicativo.

    “Quando começamos a trabalhar, tínhamos um lucro bom trabalhando 12 horas e rodando 220 km num dia. Após os descontos, o motorista precisa rodar 300 km durante 15 a 18 horas para valer a pena“, afirmou.

    Nelson Bazolli diz que vem solicitando uma reunião com a direção da empresa para negociar mudanças no sistema de remuneração.

    “Já pedimos, mas não somos recebidos desde 28 de janeiro”, disse.

    A empresa diz que o protesto representa uma porcentagem pequena dos motoristas:

    “A Uber melhorou a experiência dos motoristas com flexibilidade, mais oportunidades econômicas e canais de comunicação. Qualquer um pode falar com a Uber, a qualquer momento e existe uma série de formas de os motoristas parceiros nos acionarem para falar de suas preocupações.”

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário