No Dia Mundial do Consumidor a população poderá conhecer os seus direitos no Terminal Metropolitano Jabaquara

123
Terminal Jabaquara Saúde da Mulher sífilis
Foto: Divulgação

Os usuários do Terminal Metropolitano Jabaquara e a população em geral poderão esclarecer dúvidas e utilizar os serviços oferecidos pelo PROCON-SP Móvel – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado nesta terça-feira, dia 15/03, Dia Mundial do Consumidor. A equipe do Procon-SP atenderá no Terminal Metropolitano Jabaquara, das 9 às 16 horas. Também nesta quarta-feira, dia 16/03, haverá orientação aos interessados no mesmo local e horário.

Este é o quarto ano da parceria da EMTU/SP com a instituição que atendeu no ano passado cerca de 250 pessoas. Haverá atividades em vários municípios do Estado de São Paulo durante o mês de março, em comemoração à data, que visam conscientizar as pessoas sobre seus direitos na aquisição de produtos e serviços do mercado. Outra unidade do Procon-SP também atenderá a população no MASP.

Origem do Dia Mundial do Consumidor

Tendo como raiz um discurso feito pelo ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, em 1962, salientando que todo consumidor tem direito à segurança, à informação, à escolha e a ser ouvido, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi legitimado e reconhecido internacionalmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) no ano de 1983.

Desde então, é celebrado sempre no dia 15 de março, por ser a data do discurso de Kennedy, com o objetivo de lembrar os consumidores e os empresários da essencialidade de respeito e compromisso no comércio de produtos e serviços.

Serviço:
Evento: PROCON Móvel no Terminal Jabaquara (EMTU/SP)
Data: 15 e 16 de março
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara – Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira – Jabaquara – São Paulo – SP
Horário: das 9h00 às 16h00

Deixe seu comentário