22.4 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

CET entrega ciclovias nas Avenidas Santos Dumont, Mergenthaler, Abel Ferreira e Ruas Serra da Bocaina e Tobias Barreto

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) entrega hoje (14/03) as ciclovias localizadas na Avenida Santos Dumont (Zona Norte), Avenida Mergenthaler (Zona Oeste), na Avenida Abel Ferreira e nas Ruas Serra da Bocaina e Tobias Barreto (Zona Leste). Com estas ativações, a malha cicloviária na cidade alcança 385,4 km.

Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 288,8 km. Antes, São Paulo só possuía 64,7 km, além de 31,9 km de ciclorrotas.

Avenida Santos Dumont (1,7 km de extensão)

Trecho bidirecional sobre o canteiro central e o canteiro lateral direito, no Sentido Bairro-Centro, que se conecta com a ciclovia existente na Avenida Braz Leme.

Entre a Praça Armênia e a Ponte das Bandeiras, o trecho é bidirecional, com 500 metros de extensão.

Avenida Mergenthaler (700 metros de extensão)

Trecho bidirecional ao lado do passeio entre a Avenida Doutor Gastão Vidigal e a Rua Carlos Weber. Ela se interliga com a ciclovia da Avenida Doutor Gastão Vidigal e, no futuro, interligará a ciclovia da Rua Barão da Passagem.

Avenida Vereador Abel Ferreira (1 km de extensão)

Trecho monodirecional sobre o canteiro central entre a Rua Angá e a Avenida Renata. Este novo trecho interliga a ciclovia existente na Avenida Vereador Abel Ferreira entre a Avenida Salim Farah Maluf e a Avenida Montemagno.

Para esta implantação, houve alteração de circulação no retorno da Avenida Vereador Abel Ferreira junto à Rua Dom Estevão Pimentel, que passou a ter sentido único de circulação para o sentido Centro-Bairro da Avenida Vereador Abel Ferreira. O retorno para o sentido Bairro-Centro deverá ser realizado próximo à Avenida Renata.

Ruas Serra da Bocaina e Tobias Barreto (1 km de extensão nos dos trechos)

Na Rua Serra da Bocaina entre a Rua Siqueira Bueno e a Av. Álvaro Ramos, o trecho é bidirecional, pelo lado esquerdo da via.

Na Rua Tobias Barreto entre a Avenida Álvaro Ramos e a Rua David Zeiger, o trecho é bidirecional, pelo lado direito da via.

Alterações no Sistema Viário

Não haverá alterações nos demais modais de transporte ou no sistema viário local.

Recomendações ao Público

– Respeite a sinalização;
– Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– É proibida a utilização da ciclovia por pedestres;

Outras Informações

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS