Metrô promove oficina de Ikebana na Estação Liberdade

Usuários do Metrô têm uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do Ikebana, arte milenar japonesa que consiste em técnicas de elaboração e construção de arranjos florais. Admiradores da arte e curiosos podem participar da oficina de Ikebana da estação Liberdade, da Linha 1-Azul, no dia 8 de março às 12h. Os participantes levarão para casa um arranjo que eles mesmos vão produzir.

Ikebana é um termo em japonês que significa flores vivas, e a arte do ikebana usa como forma básica um padrão fixo: triângulo de três pontas, que representam o céu, a terra e o homem, enfatizando a perfeição linear e a harmonia das cores no espaço e na forma.

O ikebana consiste em arranjos artísticos utilizados como oferta religiosa, para decorar altares, e são montados com flores, folhas, galhos, frutos e plantas secas.

A professora responsável pela oficina é Emiko Ide, docente da Escola Sogetsu, que integra a Associação de Ikebana no Brasil.

A programação completa da “Linha da Cultura” do Metrô está disponível em http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

Deixe um comentário