Metrô promove oficina de Ikebana na Estação Liberdade

Usuários do Metrô têm uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do Ikebana, arte milenar japonesa que consiste em técnicas de elaboração e construção de arranjos florais. Admiradores da arte e curiosos podem participar da oficina de Ikebana da estação Liberdade, da Linha 1-Azul, no dia 8 de março às 12h. Os participantes levarão para casa um arranjo que eles mesmos vão produzir.

Ikebana é um termo em japonês que significa flores vivas, e a arte do ikebana usa como forma básica um padrão fixo: triângulo de três pontas, que representam o céu, a terra e o homem, enfatizando a perfeição linear e a harmonia das cores no espaço e na forma.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • O ikebana consiste em arranjos artísticos utilizados como oferta religiosa, para decorar altares, e são montados com flores, folhas, galhos, frutos e plantas secas.

    A professora responsável pela oficina é Emiko Ide, docente da Escola Sogetsu, que integra a Associação de Ikebana no Brasil.

    A programação completa da “Linha da Cultura” do Metrô está disponível em http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário