Falha no sistema de energia causa transtornos para os passageiros da Linha 10-Turquesa

Por volta de 17h desta quarta-feira (02) uma falha no sistema de energia paralisou a circulação dos trens da linha 10-Turquesa, trecho compreendido entre as estações Brás (centro da capital paulista) e Rio Grande da Serra (na região metropolitana), as estações ficaram lotadas. Entre as estações Mooca e Brás foram vistos alguns usuários andando nos trilhos. Após às 18h a circulação dos trens foi retomada, porém com intervalos maiores entre as estações, em consequência os trens partiam lotados da estação Brás. Não havia previsão até então para normalizar o sistema.

No sentido Rio Grande da Serra, as composições não estavam obedecendo parada nas estações Utinga e Prefeito Saladino, alguns usuários que caminhavam na via tacaram pedras em um dos trens nas proximidades da estação Utinga.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Os usuários relatavam nas redes sociais que em diversas estações a CPTM se manteve omissa e não era informado o que estava acontecendo. Na estação Brás, a lotação ficou acima do normal. Na estação Tamanduateí, segundo o relato de uma passageira, a supervisora da estação “fugiu” e após muitas reclamações ela apareceu e entregou o bilhete de reembolso a alguns passageiros. Em várias estações, como por exemplo em Mauá, o acesso para os bloqueios foram fechados.

    Após às 21h30 o problema no sistema de energia foi resolvido e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

    Pelas redes sociais os passageiros relataram as dificuldades encontradas. A companhia deixou a desejar como sempre em transmitir as informações aos passageiros em tempo real e de forma clara.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário