Falha no sistema de energia causa transtornos para os passageiros da Linha 10-Turquesa

Por volta de 17h desta quarta-feira (02) uma falha no sistema de energia paralisou a circulação dos trens da linha 10-Turquesa, trecho compreendido entre as estações Brás (centro da capital paulista) e Rio Grande da Serra (na região metropolitana), as estações ficaram lotadas. Entre as estações Mooca e Brás foram vistos alguns usuários andando nos trilhos. Após às 18h a circulação dos trens foi retomada, porém com intervalos maiores entre as estações, em consequência os trens partiam lotados da estação Brás. Não havia previsão até então para normalizar o sistema.

No sentido Rio Grande da Serra, as composições não estavam obedecendo parada nas estações Utinga e Prefeito Saladino, alguns usuários que caminhavam na via tacaram pedras em um dos trens nas proximidades da estação Utinga.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Os usuários relatavam nas redes sociais que em diversas estações a CPTM se manteve omissa e não era informado o que estava acontecendo. Na estação Brás, a lotação ficou acima do normal. Na estação Tamanduateí, segundo o relato de uma passageira, a supervisora da estação “fugiu” e após muitas reclamações ela apareceu e entregou o bilhete de reembolso a alguns passageiros. Em várias estações, como por exemplo em Mauá, o acesso para os bloqueios foram fechados.

Após às 21h30 o problema no sistema de energia foi resolvido e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

Pelas redes sociais os passageiros relataram as dificuldades encontradas. A companhia deixou a desejar como sempre em transmitir as informações aos passageiros em tempo real e de forma clara.

Deixe um comentário