19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Estudantes fazem protesto pela educação na região de Pinheiros

Um grupo de estudantes protestou contra desvios de verba para a merenda, contra o fechamento de escolas e reivindicou melhores condições de educação na manhã desta terça-feira (22), na região de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, informou a Polícia Militar. A passeata terminou às 13h10 na Rua Cayowaá, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Os manifestantes se concentraram na estação Butantã do Metrô por volta das 7h. Às 8h20 seguiram em passeata pela Avenida Vital Brasil, Ponte Eusébio Matoso e Avenida Brigadeiro Faria Lima, segundo a CET. A Avenida Faria Lima chegou a ficar temporariamente fechada no sentido Itaim Bibi.

Depois, os manifestantes seguiram pela Avenida Pedroso de Morais, pela Rua Teodoro Sampaio e pelas ruas Cristiano Viana e Heitor Penteado, até alcançarem a Cayowaá.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que os alunos protestam contra a “máfia da merenda”. A Secretaria informou ainda que a diretoria de ensino está à disposição para atender os estudantes e que todas as escolas tiveram aula normalmente nesta terça-feira.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS