20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Estação Sé do Metrô recebe exposição “Mulheres Poderosas”

As mulheres estão cada dia mais atuantes, conquistando maior espaço na sociedade e deixando o estereótipo de frágeis para trás. A ascensão social feminina é tema da mostra “Mulheres Poderosas”, de José Alberto Lovreto, mais conhecido como JAL, presidente da Associação de Cartunistas do Brasil. A exposição estará na Estação Sé do Metrô de 10 a 31 de março.

A proposta da iniciativa é fazer com que os usuários do Metrô parem por alguns minutos e reflitam sobre a importância e força das mulheres no nosso cotidiano.

Em formato flashexpocartoon, a mostra é composta por caricaturas de diversas artistas e mulheres envolvidas nas causas femininas, feitas, como homenagem, por diversos cartunistas brasileiros.

Algumas mulheres, como Fernanda Montenegro, Ana Maria Braga, Clarice Lispector, Marilyn Monroe e até mesmo a personagem Mônica de Maurício de Sousa serão representadas em caricaturas. Todos os cartunistas são atuantes, e trabalham em jornais, revistas e sites. Muitos foram premiados internacionalmente, como é o caso de Fernandes, chargista do Diário do Grande ABC, que desenhou Amy Winehouse.

Os desenhistas participantes da mostra são: Abel Costa, Alan Souto Maior, Alecrim, Alexandre Santos, Alpino, Amarildo Lima, Amorim, Antônio Máximo, Baptistão, Bira Dantas, Biratan, Bruno Hamzagic, Carlinhos Miller, Carvall, Cassio Scanove, Cau Gomes, Claudio Duarte, Da Costa, Dalcio Machado, Duarte, Eder Santos, Edson Guedes, Fani Loss, Fernandes, Ferreth, Fialho, Fred Ozanan, Glen Batoca, Gonzalo Cárcamo, J.Bosco, Josú Barroso, Júnior Lopes, Kaltoé, Lézio Júnior, Liliana Ostrovsky, Luís Gustavo Guimarães, Manohead, Mastrotti, Mello, Miécio Caffé, Mikio, Mônica Fuchshuber, Nei Lima, Osvaldo Pavanelli, Paffaro, Quinho, Ricardo Soares, Rocha, Seri, Trilho Cesar, Ulisses, Waldez, Walter Toscano e William Medeiros.

Toda a programação da “Linha da Cultura” do Metrô está disponível no link
http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS