Comissão aprova redução de tarifa do transporte público fora dos horários de pico

173
Redução de tarifa do transporte público fora dos horários de pico (Foto: José Antonio Teixeira/Alesp)

A Comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado Orlando Morando, aprovou nesta terça-feira, 8/3, parecer favorável ao PL 1.442/2015, do deputado Igor Soares, que autoriza o Poder Executivo a conceder redução nas tarifas dos transportes públicos do Estado em horários alternativos aos de grande fluxo.

A justificativa que embasa a proposição diz que a redução da tarifa em horários alternativos aos de grande fluxo abre a possibilidade de muitos trabalhadores deixarem seus veículos em casa e darem prioridade a esse tipo de transporte. “Medidas socioeducativas são adotadas com o objetivo de minimizar o uso do veículo particular em alguns dias da semana, no entanto é necessário maximizar alternativas atrativas para efetiva utilização do transporte público em horários alternativos no Estado.”

A principal característica do projeto é fomentar o uso do transporte público e diminuir o número excessivo de veículos nas ruas. “A redução do excesso de veículos nas ruas, além de garantir maior mobilidade nas vias públicas, contribuirá significativamente com o meio ambiente”, afirma o autor.

* As informações são da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Deixe seu comentário