22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Em seis meses, CPTM registra quase 2.500 embarques de bicicletas durante a semana

​Os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) registraram 2.452 embarques de bicicletas nos dias úteis entre o final de agosto do ano passado, quando foi liberada a entrada das bikes durante a semana após às 20h30, até o fim de fevereiro deste ano.

Apesar de recente, o transporte noturno das magrelas nas composições de segunda a sexta-feira ganha cada vez mais adeptos. Nesses seis meses, a Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra) contabilizou 896 bicicletas transportadas. Em segundo lugar, está a Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), que computou 557 embarques desde agosto.

Entretanto, um dos destaques destes dois primeiros meses de 2016, foi a Linha 11-Coral (Luz – Estudantes) que registrou 200 bicicletas embarcadas, ante 227 acessos ocorridos nos quatro últimos meses do ano passado. Com essa performance, a Linha 11 ocupa a terceira posição no ranking.

Além daqueles que já praticam o ciclismo como esporte ou lazer à noite, a medida também beneficiou quem usa as bikes para ir ao trabalho já que, em vez de voltar pedalando, pode embarcar no trem e chegar mais rápido em casa.

Finais de semana e feriados

Desde 2007, a liberação das bicicletas é válida aos finais de semana, a partir das 14h de sábado até o encerramento da operação no domingo, e aos feriados durante todo o dia. São permitidas 4 bicicletas por viagem, embarcadas no último carro de cada trem. As regras de uso e regulamento estão disponíveis no site www.cptm.sp.gov.br

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS