Comissão aprova redução de tarifa do transporte público fora dos horários de pico

A Comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado Orlando Morando, aprovou nesta terça-feira, 8/3, parecer favorável ao PL 1.442/2015, do deputado Igor Soares, que autoriza o Poder Executivo a conceder redução nas tarifas dos transportes públicos do Estado em horários alternativos aos de grande fluxo.

A justificativa que embasa a proposição diz que a redução da tarifa em horários alternativos aos de grande fluxo abre a possibilidade de muitos trabalhadores deixarem seus veículos em casa e darem prioridade a esse tipo de transporte. “Medidas socioeducativas são adotadas com o objetivo de minimizar o uso do veículo particular em alguns dias da semana, no entanto é necessário maximizar alternativas atrativas para efetiva utilização do transporte público em horários alternativos no Estado.”

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A principal característica do projeto é fomentar o uso do transporte público e diminuir o número excessivo de veículos nas ruas. “A redução do excesso de veículos nas ruas, além de garantir maior mobilidade nas vias públicas, contribuirá significativamente com o meio ambiente”, afirma o autor.

    * As informações são da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário