A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) entrega hoje (14/03) as ciclovias localizadas na Avenida Santos Dumont (Zona Norte), Avenida Mergenthaler (Zona Oeste), na Avenida Abel Ferreira e nas Ruas Serra da Bocaina e Tobias Barreto (Zona Leste). Com estas ativações, a malha cicloviária na cidade alcança 385,4 km.
Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 288,8 km. Antes, São Paulo só possuía 64,7 km, além de 31,9 km de ciclorrotas.
Avenida Santos Dumont (1,7 km de extensão)
Trecho bidirecional sobre o canteiro central e o canteiro lateral direito, no Sentido Bairro-Centro, que se conecta com a ciclovia existente na Avenida Braz Leme.
Entre a Praça Armênia e a Ponte das Bandeiras, o trecho é bidirecional, com 500 metros de extensão.
Avenida Mergenthaler (700 metros de extensão)
Trecho bidirecional ao lado do passeio entre a Avenida Doutor Gastão Vidigal e a Rua Carlos Weber. Ela se interliga com a ciclovia da Avenida Doutor Gastão Vidigal e, no futuro, interligará a ciclovia da Rua Barão da Passagem.
Avenida Vereador Abel Ferreira (1 km de extensão)
Trecho monodirecional sobre o canteiro central entre a Rua Angá e a Avenida Renata. Este novo trecho interliga a ciclovia existente na Avenida Vereador Abel Ferreira entre a Avenida Salim Farah Maluf e a Avenida Montemagno.
Para esta implantação, houve alteração de circulação no retorno da Avenida Vereador Abel Ferreira junto à Rua Dom Estevão Pimentel, que passou a ter sentido único de circulação para o sentido Centro-Bairro da Avenida Vereador Abel Ferreira. O retorno para o sentido Bairro-Centro deverá ser realizado próximo à Avenida Renata.
Ruas Serra da Bocaina e Tobias Barreto (1 km de extensão nos dos trechos)
Na Rua Serra da Bocaina entre a Rua Siqueira Bueno e a Av. Álvaro Ramos, o trecho é bidirecional, pelo lado esquerdo da via.
Na Rua Tobias Barreto entre a Avenida Álvaro Ramos e a Rua David Zeiger, o trecho é bidirecional, pelo lado direito da via.
Alterações no Sistema Viário
Não haverá alterações nos demais modais de transporte ou no sistema viário local.
Recomendações ao Público
– Respeite a sinalização;
– Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– É proibida a utilização da ciclovia por pedestres;
Outras Informações
Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.