Uma colisão entre dois caminhões que transportavam tijolos deixou um morto e dois feridos na manhã desta terça-feira (15), na Marginal Tietê, na Zona Norte de São Paulo. A pista foi liberada 5h após o acidente ocorrer.
O acidente ocorreu na pista central, no sentido Ayrton Senna, 300 metros antes da Ponte da Vila Guilherme. Duas de três faixas ficaram bloqueadas até as 10h25, causando grande congestionamento.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O caminhoneiro Wagner Pereira encostou o veículo que apresentava falha do lado esquerdo da pista e sinalizou o local por volta das 5h. Outro veículo vinha em alta velocidade e colidiu com ele.
Para o ajudante de Pereira, a tragédia só não foi maior porque eles estavam indo embora quando foram atingidos pelo motorista.
O jovem de 16 anos Giovani José Damásio de Sousa, que era ajudante e primo do motorista, morreu na hora. Outro ajudante que também estava na cabine e o motorista foram levados para o hospital.
Os dois caminhões transportavam tijolos, saíram de Tatuí, no interior do estado de São Paulo, e seguiam para São Miguel Paulista, na zona oeste da capital.
A carga dos veículos ficou espalhada pela pista central. Os bombeiros e agentes da CET retiraram um dos caminhões do local do acidente, retiraram a carga da via e então retiraram o segundo caminhão. Às 12h o trânsito ainda estava em processo de normalização, mas havia um longo congestionamento até o Cebolão.
O motorista saiu do hospital, a empresa para a qual ele trabalha disse que ele foi para a delegacia contar a versão do caso e a Secretaria da Segurança Púclica disse que vai investigar as causas do acidente e possíveis responsabilidades.
* Com informações do G1 São Paulo