Passageiros apontam dificuldades em nova estação de Suzano da Linha 11-Coral

Esta sexta-feira (12) foi o primeiro dia de funcionamento da nova estação Suzano da Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A nova estação de trem está praticamente dividida ao meio. Metade funcionando e a outra metade ainda em obras. Mesmo assim, muita gente aprovou a estrutura que foi liberada.

A estação provisória foi desativada. Cerca de 30 mil passageiros devem circular pelo local diariamente. Os passageiros começaram a circular cedo nesta sexta, assim que a estação abriu, às 4h, mas logo cedo também começaram os problemas. “A escada quando a gente desembarca não está funcionando mais. Eu tenho problema no joelho e não consigo subir todo dia”, reclamou a vendedora Aparecida Maimone.

Os passageiros também perceberam a falta de lixeiras. Na plataforma inteira foi instalada apenas uma de coleta seletiva. “Se eu quiser jogar um lixo, eu coloco no bolso. Eu procurei lixeira e não achei. Mas não jogo no chão”, desabafou a comerciante Sônia Figueiredo.

Passageiros subindo e descendo na mesma escada fixa e a escada rolante ao lado sem funcionar (Foto: Suzano Hoje)
Passageiros subindo e descendo na mesma escada fixa e a escada rolante ao lado sem funcionar (Foto: Suzano Hoje)

A obra começou em 2011 e a previsão de entrega era 2013, mas a inauguração foi adiada várias vezes. A entrega foi na quinta-feira (11) e de apenas metade da obra. Mesmo na área externa da estação as obras continuam. No ponto, onde os ônibus municipais fazem o embarque e desembarque de passageiros, bem em frente a estação, a pintura na grade ainda está sendo feita. O cimento nos postes está secando e faltam os paralelepípedos. Também faltam as placas de identificação para todas as linhas.

O processo de licitação para a segunda etapa das obras deve começar em março. Haverá outra plataforma e um bicicletário maior, com 536 vagas. Até o fim do mês, outras seis lixeiras devem ser colocadas.

Sobre as escadas rolantes, a CPTM informou que depois do horário de pico algumas passaram por ajustes e no começo da tarde funcionavam

Com relação às placas dos ônibus municipais, a Prefeitura informou que elas começaram a ser instaladas e o trabalho deve ser concluído até segunda-feira (15).

* As informações são da TV Diário

Deixe um comentário