24 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Mochila na mão é mais conforto para todos

Quem já não ficou incomodado com aquele passageiro que carrega a mochila nas costas dentro do trem do metrô?

Nesse período de volta às aulas, a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela de metrô, reforça a orientação para que os usuários levem bolsas, mochilas e sacolas nas mãos para não atrapalhar o fluxo dos demais passageiros.

Para ajudar na divulgação da orientação, um vídeo com animação em 3D e a mensagem “Colabore com o conforto de todos. Carregue bolsas e mochilas sempre na mão” está sendo veiculado nos monitores dos trens e estações da Linha 4.

A iniciativa integra uma série de ações que estimulam gestos simples que colaboram para a boa convivência entre os passageiros.

Campanha Atitude Cidadã

Atenta ao conforto dos 700 mil usuários que trafegam pela linha por dia útil, a ViaQuatro realiza campanhas como o mote Atitude Cidadã.

Algumas delas estimulam os passageiros a cederem os assentos não preferenciais a quem mais precisa, o uso consciente dos celulares nas estações e a descartar corretamente as gomas de mascar.

O esforço educativo constante já rende frutos. A campanha Embarque Consciente, por exemplo, que incentiva os usuários a aguardarem o desembarque em fila nas laterais das portas contribuiu para reduzir o tempo de parada dos trens nas plataformas das sete estações da Linha 4-Amarela.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS