A Linha 5-Lilás do Metrô deve ser completamente entregue em março de 2018. Atualmente, o ramal tem sete estações entregues, do Capão Redondo a Adolfo Pinheiro.
O trecho a ser entregue deve contemplar ligações com a linha 1-Azul na estação Santa Cruz e na linha 2-Verde, na estação Chácara Klabin. O governador Geraldo Alckmin deu o cronograma das estações a serem entregues na linha 5-Lilás.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
“A nossa meta é julho do ano que vem (entregar as) estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. As demais estações, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, até dezembro do ano que vem (2017). E uma estação, Campo Belo, até março de 2018”.
O governo deu informações também sobre o andamento do monotrilho da linha 17-Ouro, que deve ligar o Morumbi ao Jabaquara. O secretário estadual dos transportes metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, espera retomar as obras em março, sem arriscar uma data de entrega. “Eu espero primeiro poder solucionar a retomada das obras já em março”.
O governador e o secretário deram as declarações depois de terem comparecido às obras da estação Campo Belo da linha 5-Lilás. O escavador de grande porte, conhecido como “Tatuzão” ou “Shield”, chegou na manhã desta sexta-feira no fim do percurso programado.
* Com informações do portal Jovem Pan