Chuva deixa parte de São Paulo em estado de atenção

Por causa da chuva de forte intensidade, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou o Centro e as Zonas Leste e Norte da capital paulista em estado de atenção para alagamentos no final da tarde deste sábado. Às 19h30, o centro retirou toda a cidade do estado de atenção.

Os bairros de Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Penha e Marginal Tietê foram colocados em atenção desde às 17h42. Por volta das 18h30, toda a Zona Norte, o Centro e o bairro da Lapa foram incluídos no monitoramento do CGE. A região mais afetada da capital estava no limite com Guarulhos.

De acordo com o CGE, as áreas de instabilidade se formaram devido ao calor e à umidade.

De acordo com o CGE, por volta das 18h50 uma moradora do bairro Freguesia do Ó informou a incidência de granizo na região próxima à Pirituba, ambos na Zona Norte. Os radares do Centro confirmaram a incidência.

Havia também registro de chuva leve e isolada na Zona Sul da capital. As chuvas se deslocaram rapidamente e diminuiram de intensidade.

Chuva na Avenida Brasil na tarde deste sábado (Foto: Cíntia Acayaba/G1)
Marginal Pinheiros também foi afetada nesta tarde (Foto: Cíntia Acayaba/G1)

Transporte público

Por motivos de problemas técnicos no sistema de energia, em decorrência das chuvas, os trens da linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Comendador Ermelino e Engenheiro Manoel Feio.

A linha 5-Lilás do Metrô, entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro, voltou a circular normalmente por volta das 18h45. Os trens circulavam com velocidade reduzida por conta da chuva.

Previsão

O tempo não deve mudar nos próximos dias: temperatura elevada durante o dia e pancadas de chuva no meio e final da tarde. Neste domingo (21), a temperatura mínima deve ser de 20°C e a máxima em torno de 30°C.

Já na segunda (22), o tempo continua abafado com sol e variação de nuvens na Grande São Paulo. As temperaturas devem variar entre mínimas de 19ºC e máximas de 30ºC, com possibilidade de pancada de chuvas no final da tarde e início da noite.

Deixe um comentário