Funcionários da empresa de ônibus Real Transportes em Guarulhos estão paralisados

924
Foto: Guarulhos Web

Os funcionários da empresa de ônibus Real Transportes Metropolitanos, da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (26). Eles reivindicam mais segurança no trabalho.

A empresa tem cinco linhas da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) que ligam Guarulhos até a estação Armênia do Metrô, na Linha 1-Azul, na Zona Norte. A Real Transportes Metropolitanos faz parte do Consórcio Internorte. O consórcio tem 150 linhas e grande parte delas atendem a cidade de São Paulo.

Na tarde desta quinta-feira (25), um mecânico da empresa estava engraxando um ônibus, sofreu uma descarga elétrica e morreu na garagem. Na semana passada, outro funcionário também morreu.

Vários motoristas estavam na porta da garagem, no Jardim Presidente Dutra, nesta manhã, e 65 coletivos teriam deixado de circular. Não estariam circulando as linhas que saem dos bairros Inocoop e Jardim Presidente Dutra.

Foto: Guarulhos Web

As empresas Vila Galvão, Guarulhos Transportes e Atual que fazem parte do consórcio Internorte colocaram ônibus para atender os passageiros das empresas Real no sistema Paese.

Cerca de 2.400 passageiros foram prejudicados pela paralisação. Por dia a empresa Real Transportes chega a transportar 8 mil passageiros.

Deixe seu comentário