Fábrica de aduelas e frentes de trabalho da Linha 6-Laranja entram firmes na batalha contra o mosquito Aedes Aegypti

Consórcio Expresso Linha 6 usa informação como arma para combater o inseto

416
Foto: A2img/Eduardo Saraiva

Os trabalhadores dos canteiros de obras da Linha 6-Laranja do metrô e da fábrica de aduelas participaram de treinamento para o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O Consórcio Expresso Linha 6 (CEL6), contratado pelo Concessionária Move São Paulo para construir a linha, adotou uma série de medidas no combate ao mosquito. Além de distribuir materiais informativos e realizar palestras para cerca de 1.300 integrantes que trabalham nas 10 frentes de trabalho, o Consórcio realiza a cada quinze dias o procedimento conhecido como fumacê (aplicação de larvicida para evitar a proliferação do mosquito).

Os responsáveis pelo trabalho destacam que o Consórcio tem como prioridade segurança e saúde dos seus funcionários e das comunidades localizadas no entorno das obras. A principal estratégia para combater um caso de saúde pública como esse é a informação. Por isso, o Consórcio está estimulando que todos disseminem esse conhecimento entre seus parentes, familiares e amigos.

Sob essa ótica, o Consórcio distribuiu materiais, como folders e cartazes sobre as doenças, sintomas e formas de prevenção para as comunidades do entorno das obras. Os materiais destacam os cuidados permanentes para combater o mosquito a necessidade da ação conjunta – entre funcionários e comunidade – para contribuir na redução de focos das doenças.

Sobre a Concessionária

A Concessionária Move São Paulo é a empresa responsável pela construção, operação e manutenção da Linha 6, que ligará a região noroeste da cidade ao centro (Brasilândia – São Joaquim). Com 15 estações e 15,3 km, a nova linha vai transportar mais de 633 mil pessoas por dia e criará mais pontos de integração na rede metroferroviária e facilitará o acesso às diferentes oportunidades que a cidade oferece nas áreas de lazer, cultura, educação e trabalho.

Sobre o Consórcio Construtor

Contratado pela Concessionária Move São Paulo, o consórcio Expresso Linha 6 é responsável pela construção da Linha 6-Laranja do metrô é formado pelas construtoras Norberto Odebrecht, Queiroz Galvão e Constran.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here