Estação São Bento do Metrô recebe intervenção artística

357

Entre os dias 10 e 29 de fevereiro, na estação São Bento, da Linha 1-Azul do Metrô, a exposição “Esqueci o ferro ligado”, da artista Andreza Domingues, provocará os usuários a uma reflexão. A intervenção artística irá instigar o público a pensar sobre o ritmo acelerado do dia a dia e suas consequências.

A instalação, que fica em vitrine permanente localizada na plataforma sentido Jabaquara da estação São Bento, é composta por uma tábua de passar roupas e um ferro elétrico deixado em cima da cabeça de uma mulher. A obra tem o propósito de chamar a atenção para os pequenos esquecimentos cada vez mais comuns no cotidiano atribulado das pessoas.

A autora Andreza Domingues já trabalhou em diversos projetos desenvolvendo oficinas de arte e artesanato para crianças e jovens. Atualmente, seus trabalhos são relacionados com a rotina e os sentimentos, ligando-os à arte urbana, com estética em Stencil Art e Xilogravura.

Vitrine

A vitrine da Estação São Bento é um espaço no qual os artistas podem divulgar seus trabalhos para milhares de pessoas que passam pelo local diariamente, incentivando e divulgando as novas produções da cena cultural.

Mais informações sobre as iniciativas culturais do Metrô estão disponíveis na programação da “Linha da Cultura”, no link http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

Deixe seu comentário